Empresas multinacionais querem reduzir o tempo de entrega de produtos comprados pela internet, de sete para dois dias úteis, em Mato Grosso do Sul. A mudança está sendo feita pela Amazon Brasil e companhia aérea Azul, que fecharam acordo para ampliar rotas usadas no transporte de encomendas.
Além do estado sul-mato-grossense, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão também serão beneficiados. A parceria é uma tentativa de vencer a “corrida” que os e-commerces - que vendem pela internet- vivem no país, com prazos de entregas cada vez mais curtos.
Anteriormente o Mercado Livre já havia firmado parceria com a Gol para agilizar o processo de transporte. Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o volume de carga transportado no mercado doméstico brasileiro totalizou 40,6 mil toneladas em julho deste ano. O valor é 12,2% a mais que no mesmo período de 2023.
Empresas como Total Express, Braspress e a Proseguir têm investido no mercado de entregas. O objetivo é incentivar a entrada de outras multinacionais e e-commerces. Um exemplo disso é a empresa americana Amazon, que entrou no país em 2011, focada apenas no nicho literário.
Fonte: Nova News
Empresas multinacionais querem reduzir o tempo de entrega de produtos comprados pela internet, de sete para dois dias úteis, em Mato Grosso do Sul. A mudança está sendo feita pela Amazon Brasil e companhia aérea Azul, que fecharam acordo para ampliar rotas usadas no transporte de encomendas.
Além do estado sul-mato-grossense, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão também serão beneficiados. A parceria é uma tentativa de vencer a “corrida” que os e-commerces - que vendem pela internet- vivem no país, com prazos de entregas cada vez mais curtos.
Anteriormente o Mercado Livre já havia firmado parceria com a Gol para agilizar o processo de transporte. Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o volume de carga transportado no mercado doméstico brasileiro totalizou 40,6 mil toneladas em julho deste ano. O valor é 12,2% a mais que no mesmo período de 2023.
Empresas como Total Express, Braspress e a Proseguir têm investido no mercado de entregas. O objetivo é incentivar a entrada de outras multinacionais e e-commerces. Um exemplo disso é a empresa americana Amazon, que entrou no país em 2011, focada apenas no nicho literário.