Amplamente criticada por professores e alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), a metodologia do novo Ensino Médio, que vem sendo implementada desde 2020, permanecerá a mesma neste ano.
Ao Correio do Estado, o coordenador do Novo Ensino Médio no Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) e titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), Hélio Queiroz, explicou que não há possibilidade de mudanças no novo Ensino Médio durante este ano letivo.
"O projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados chegou a estar em regime de urgência, mas o Ministério da Educação pediu para que fosse retirado desta categoria. Qualquer mudança que for aprovada para o novo Ensino Médio neste ano só vai passar a ter validade a partir de 2025", declarou o titular da SED.
Já o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve continuar avaliando o conhecimento transmitido conforme a metodologia antiga, o que aumenta a possibilidade de mau desempenho tanto dos estudantes quanto das escolas públicas no exame, cuja nota é porta de entrada para várias universidades públicas, por meio do Sistema Nacional de Seleção Unificada (Sisu).
Fonte: Correio do EstadoAmplamente criticada por professores e alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), a metodologia do novo Ensino Médio, que vem sendo implementada desde 2020, permanecerá a mesma neste ano.
Ao Correio do Estado, o coordenador do Novo Ensino Médio no Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) e titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), Hélio Queiroz, explicou que não há possibilidade de mudanças no novo Ensino Médio durante este ano letivo.
"O projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados chegou a estar em regime de urgência, mas o Ministério da Educação pediu para que fosse retirado desta categoria. Qualquer mudança que for aprovada para o novo Ensino Médio neste ano só vai passar a ter validade a partir de 2025", declarou o titular da SED.
Já o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve continuar avaliando o conhecimento transmitido conforme a metodologia antiga, o que aumenta a possibilidade de mau desempenho tanto dos estudantes quanto das escolas públicas no exame, cuja nota é porta de entrada para várias universidades públicas, por meio do Sistema Nacional de Seleção Unificada (Sisu).