Uma moradora de Nova Andradina perdeu mais de R$ 29 mil ao cair em um golpe ocorrido nesta segunda-feira (18), através de uma chamada que recebeu em seu telefone.
Conforme a ocorrência policial, uma pessoa, se passando por funcionário de uma agência bancária, entrou em contato com a mulher, perguntando se ela confirmaria uma suposta compra que teria sido realizada em seu nome em um estabelecimento comercial.
Ao dizer que não confirmava a aquisição, o falso funcionário do banco disse que ela teria que realizar alguns procedimentos em seu celular, uma vez que, nas palavras dele, o aparelho poderia ter sido alvo da ação de um hacker.
Após seguir as orientações do golpista, a moradora não teve mais acesso ao aplicativo de seu banco e, na sequência, ao ir pessoalmente à agência, descobriu que havia sido feita uma transferência via PIX no valor de R$ 29.800,00.
Ela então compareceu na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), onde o caso foi registrado para as devidas apurações.
A orientação das autoridades é que, ao receber chamadas de supostos funcionários de bancos, as pessoas desconfiem, desliguem e entrem em contato com sua agência pelo número de telefone oficial ou até mesmo compareçam para tirar dúvidas de forma presencial.
Jamais se deve passar senhas de contas, números de documentos como CPF ou RG e também não se deve permitir o acesso de aparelhos com aplicativos bancários a outras pessoas.
Fonte: Nova NewsUma moradora de Nova Andradina perdeu mais de R$ 29 mil ao cair em um golpe ocorrido nesta segunda-feira (18), através de uma chamada que recebeu em seu telefone.
Conforme a ocorrência policial, uma pessoa, se passando por funcionário de uma agência bancária, entrou em contato com a mulher, perguntando se ela confirmaria uma suposta compra que teria sido realizada em seu nome em um estabelecimento comercial.
Ao dizer que não confirmava a aquisição, o falso funcionário do banco disse que ela teria que realizar alguns procedimentos em seu celular, uma vez que, nas palavras dele, o aparelho poderia ter sido alvo da ação de um hacker.
Após seguir as orientações do golpista, a moradora não teve mais acesso ao aplicativo de seu banco e, na sequência, ao ir pessoalmente à agência, descobriu que havia sido feita uma transferência via PIX no valor de R$ 29.800,00.
Ela então compareceu na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), onde o caso foi registrado para as devidas apurações.
A orientação das autoridades é que, ao receber chamadas de supostos funcionários de bancos, as pessoas desconfiem, desliguem e entrem em contato com sua agência pelo número de telefone oficial ou até mesmo compareçam para tirar dúvidas de forma presencial.
Jamais se deve passar senhas de contas, números de documentos como CPF ou RG e também não se deve permitir o acesso de aparelhos com aplicativos bancários a outras pessoas.